Menos de um mês após ter a prisão domiciliar revogada, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, criou uma conta no Instagram nesta segunda (6). Na descrição do perfil, o político se apresenta em profissões e cargos que não exerce mais, como jornalista, diretor da TurisRio, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do estado (Alerj), senador e governador.
Em menos de 24 horas, Cabral fez três postagens e conseguiu mais de dois mil seguidores. Na tarde desta terça (7), seu perfil já somava 3,7 mil seguidores.
“Hoje começamos um relacionamento aqui pelo instagram. Minha intenção é passar para vocês, um pouco da minha história nos mais de 30 anos de vida pública e também falar sobre a experiência dos 6 anos e 1 mês de prisão. Espero que vocês gostem e que seja uma troca positiva”, disse na primeira mensagem postada na rede social.
As outras duas postagens de Cabral o mostram com os netos e uma declaração sobre “literatura e antirracismo” – ele diz que leu muitos livros sobre os assuntos enquanto esteve preso. O ex-governador também publicou um Stories (vídeo curto que se apaga em 24 horas) praticando musculação em uma academia.
Sérgio Cabral passou seis anos preso acusado de desviar recursos federais em obras públicas, alvo de 23 condenações que somaram mais de 400 anos de detenção. No entanto, em dezembro do ano passado, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a última ordem de prisão preventiva e converteu a pena para prisão domiciliar – derrubada em meados de fevereiro.