Ouça este conteúdo
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, cobrou nesta segunda-feira (28) maior agilidade do governo federal para iniciar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Em publicação no Twitter, Moro lembrou que vários países já estão imunizando sua população contra a doença. “Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a COVID-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo?”, afirmou o ex-juiz.
A cobrança pública deu início a uma discussão entre o ex-ministro e o atual mandatário da pasta, André Mendonça, que afirmou, também pelas redes sociais, que Moro não tinha legitimidade para a reprimenda. “Vi que @SF_Moro perguntou se havia presidente em Brasília? Alguém que manchou sua biografia tem legitimidade para cobrar algo? Alguém de quem tanto se esperava e entregou tão pouco na área da Segurança? Quer cobrança? Por que em 06 meses apreendemos mais drogas e mais recursos desviados da corrupção que em 16 meses de sua gestão?” publicou Mendonça.
Poucos minutos depois, Moro se defendeu e publicou uma tréplica com críticas ao atual gestor. “Ministro, o senhor nem teve autonomia de escolher o Diretor da PF ou de defender a execução da pena da condenação em segunda instância (mudou de ideia?), então me desculpe, menos. Faça isso e daí conversamos.”