Soraya Thronicke próximo aos apoiadores de Lula na cerimônia de posse na Praça dos Três Poderes.| Foto: Ana Carolina Curvello
Ouça este conteúdo

No momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se dirigia ao Parlatório, para discursar no Palácio do Planalto, vários apoiadores começaram a ir embora. E um grupo começou a se aglomerar próximo às grades onde se encontrava a senadora e ex-candidata à presidência Soraya Thronicke (União-MS).

Enquanto Lula ainda discursava, várias pessoas tiravam fotos e gravavam vídeos da senadora. Teve até um apoiador que a elogiou por ela ter se posicionado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Com certeza voltei atrás, assumo onde errei e onde estava iludida em relação ao Bolsonaro”, respondeu Soraya ao apoiador de Lula. Ao ver a parlamentar acompanhando a cerimônia, uma outra apoiadora de Lula disse: “democracia é isso”.

Publicidade

Com o grande movimento de pessoas saindo, teve um grupo que retirou as grandes de segurança para tentar agilizar a saída, mas foram barrados pela Polícia Militar.

Ao questionar um dos apoiadores sobre o motivo da saída em bando, por volta das 17h, ele apenas disse que tinha horário para voltar para casa.

Antes do evento no Palácio do Planalto, Soraya respondeu aos jornalistas no Congresso Nacional que seria independente e que iria fazer “oposição racional ao futuro governo”.

“Eu gostaria que o brasil tivesse superado a polarização, mas ao mesmo tempo hoje eu estou aqui comemorando com todos os brasileiros que a democracia venceu”, disse a parlamentar.

Soraya ainda destacou que o Brasil pode ter no futuro “algo melhor e sem o histórico de corrupção que existiu no governo PT”, disse.

Publicidade