Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Por unanimidade

STF confirma decisão que autorizou especial de Natal do Porta dos Fundos

Cartaz do "Especial de Natal" da produtora Porta dos Fundos
Associação alegou que o especial de Natal do Porta dos Fundos ofendeu a fé cristã e promoveu discurso de ódio contra a religião. (Foto: Divulgação)

Ouça este conteúdo

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta terça-feira (3) a decisão liminar que autorizou, no ano passado, a Netflix a exibir o programa de Natal do canal Porta dos Fundos. No programa, os humoristas encenaram que Jesus Cristo teve uma experiência homossexual. Em dezembro de 2019, a veiculação do programa foi suspensa pela Justiça do Rio de Janeiro. Em seguida, o vídeo foi liberado por uma liminar concedida pelo ministro Dias Toffoli, então presidente da Corte. A legalidade da veiculação foi contestada pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. A entidade alegou que o canal ofendeu a fé cristã e promoveu discurso de ódio contra a religião. Por unanimidade, os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski entenderam que o caso trata-se de liberdade de expressão e a veiculação não pode ser proibida. As informações são da Agência Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.