Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Termômetro

Votos no STF sinalizam mudança de entendimento sobre prisão em segunda instância

fachada do supremo tribunal federal stf
Para ministros, julgamento sobre alegações finais na Lava Jato é termômetro para prisão em segunda instância (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

O julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para ser concluído nesta quarta-feira (2) sobre alegações finais e que vai determinar os efeitos em processos na Lava Jato em Curitiba, é entendido como um termômetro pelos ministros no entendimento da prisão em segunda instância. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o placar na semana passada, de 7 a 3, apresenta sinal de que é possível reverter a diferença do entendimento sobre prisão em segunda instância em Plenário, que foi de 6 a 5, em 2016. Entre os fatores que tiram a pressão, diz o jornal, está a perda de embalo da Lava Jato e o fato de o Ministério Público ter pedido a progressão de regime de Lula. Os ministros, diz o jornal, avaliam que é possível passar a prisão para a terceira instância, no Superior Tribunal de Justiça.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.