Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Posse de Fux

STF vai mudar protocolo de segurança sanitária após contaminação de autoridades

Ministro Luiz Fux assina livro de posse como presidente do STF no biênio 2020-2022.
Ministro Luiz Fux tomou posse como presidente do STF no biênio 2020-2022 e recebeu aplausos do antecessor Dias Toffoli e do presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Marcos Correa/Presidência da República)

Ouça este conteúdo

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou nesta quinta-feira (17) que pretende alterar seu protocolo de segurança sanitária após quatro autoridades que compareceram à posse do novo presidente da Corte, Luiz Fux, terem sido diagnosticadas com o novo coronavírus. A posse de Fux ocorreu na quinta-feira da semana passada, de forma presencial, e reuniu em torno de 50 pessoas. O STF alega que todas as medidas preventivas foram adotadas como aferição de temperatura corporal dos presentes e instalação de totens com álcool-gel. Mesmo assim, Fux; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, a ministra Maria Cristina Peduzzi, e mais dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foram diagnosticados com Covid-19. “Ainda que esteja segura quanto às medidas de precaução adotadas dentro de suas instalações, a Corte Suprema brasileira estuda novos procedimentos para tornar ainda mais segura a presença de servidores e visitantes do STF”, informou o STF.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.