Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Procedimento interno

STJ vai manter inquérito contra Lava Jato apesar da decisão de Fachin

Fachada da sede do MPF no Paraná, sede da Lava Jato
Fachada da sede do Ministério Público Federal do Paraná, sede da força-tarefa da Lava Jato. (Foto: Albari Rosa/Arquivo Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informou que vai manter o inquérito aberto por determinação do presidente da Corte, ministro Humberto Martins, para apurar se a força-tarefa Lava Jato em Curitiba tentou investigar ministros do tribunal sem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

A manifestação da Corte ocorre diante dos desdobramentos da decisão do ministro do STF Edson Fachin que anulou as condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato. Em nota, o STJ informou que a investigação "corre normalmente" e "não perde o seu objeto" apesar da decisão de Fachin. O procurador-geral da República, Augusto Aras, reagiu à investigação do STJ em fevereiro e classificou o movimento como "extremamente grave e preocupante". Aras cogitou ainda recorrer à Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.