Artefato encontrado em caminhão-tanque na véspera do Natal foi detonado pelo esquadrão especial da Polícia Militar do DF.
Artefato encontrado em caminhão-tanque na véspera do Natal foi detonado pelo esquadrão especial da Polícia Militar do DF.| Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Mais um suspeito da tentativa de explosão de um caminhão-tanque perto do aeroporto de Brasília foi preso nesta terça-feira (17). Alan Diego dos Santos estava foragido e se entregou, após tratativas, na delegacia de Comodoro, no Mato Grosso. A Polícia Civil cumpriu mandados de buscas decretados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele vai cumprir prisão preventiva.

No dia 24 de dezembro, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desativou um artefato explosivo encontrado em um caminhão-tanque próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. Santos é réu no caso junto com outros dois suspeitos, George Washington de Oliveira Sousa e Wellington Macedo de Souza. “Esse segundo suspeito preso, após mandado de prisão preventiva ser determinado, se entregou em Mato Grosso e deve ser recambiado para o Distrito Federal”, disse o Ministério da Justiça, em nota.

George Washington foi o primeiro suspeito a ser preso, ainda no dia 24. O ministério informou que “o terceiro envolvido está foragido e segue sendo procurado”. O interventor da segurança pública do DF, Ricardo Capelli, anunciou a prisão nas redes sociais. “Preso no MT um dos envolvidos na tentativa de explosão do caminhão tanque no aeroporto de Brasília. A lei será cumprida”, disse Capelli no Twitter nesta tarde.