Ouça este conteúdo
O novo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cancelou a nomeação do próprio cunhado, Maurício Pozzobon Martins, para ser seu assessor especial, de acordo com o Diário Oficial do estado publicado nesta quinta (12). A exoneração vem um dia depois de ter confirmado a substituição do cargo ocupado até então por Wilson Sérgio Pedroso Junior.
O motivo para revogar a nomeação não foi divulgado pelo Palácio dos Bandeirantes. Pozzobon teria um salário de pouco mais de R$ 22 mil, remuneração do antigo ocupante do cargo até dezembro segundo o Portal da Transparência de São Paulo.
Pozzobon foi o administrador financeiro da campanha de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e teria sido responsável, também, por alugar uma casa em São José dos Campos usada para justificar o domicílio eleitoral do candidato no estado, segundo apurou o Estadão. Ele ocupou, ainda, o cargo de assessor estratégico da Infraero entre 2019 e 2022.