Ouça este conteúdo
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) não compareceu à cerimônia de diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do vice, Geraldo Alckmin (PSB), realizada nesta segunda-feira (12) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cotada para assumir um ministério no futuro governo, Tebet foi uma ausência sentida durante o evento.
A expectativa é que ela seja anunciada para o comando da pasta de Desenvolvimento Social. A senadora, que também disputou a presidência, foi uma das principais aliadas de Lula durante o segundo turno da campanha. Tebet teria deixado de comparecer à diplomação para cumprir agenda no Mato Grosso do Sul, informou o portal UOL.
Ela usou as redes sociais para parabenizar Lula e Alckmin pela diplomação. “Parabéns ao presidente eleito Lula e ao vice-presidente Geraldo Alckmin pela diplomação hoje no Tribunal Superior Eleitoral. Essa é a oficialização do resultado das urnas e da vontade soberana do povo brasileiro que escolheu seus representantes de forma democrática”, escreveu a senadora.