Ouça este conteúdo
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta segunda-feira (20) que tem "faltado respeito" entre os Poderes. "Eu considero que tem faltado respeito ao país, especialmente nas relações institucionais, nas relações entre os Poderes, permitindo-se inclusive discutir essas relações através de redes sociais ou coisa que o valha, quando isso deveria estar sendo discutido em alto nível", disse. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.
Pacheco participou da abertura da convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O presidente do Senado afirmou que é necessário combater os retrocessos e ressaltou que a pandemia não deveria ter sido menosprezada. Ele também reforçou que o Congresso nunca vai ser subserviente ao governo federal ou a qualquer outro Poder.
"Temos que cooperar entre nós agentes políticos e partidos políticos, independente de partidos políticos, independente de ideologias, o que não significa que jamais seremos subservientes ao governo federal, jamais estaremos subjugados ao poder judiciário", afirmou.