Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Suplente de deputado

Personagem chave da cassação de Cunha, Tia Eron assume vaga de João Roma na Câmara

Tia Eron na reunião do Conselho de Ética da Câmara que definiu pela cassação do mandato do ex-deputado Eduardo Cunha, em 2016.
Tia Eron na reunião do Conselho de Ética da Câmara que definiu pela cassação do mandato do ex-deputado Eduardo Cunha, em 2016. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O licenciamento do deputado João Roma para assumir o Ministério da Cidadania abrirá uma nova vaga ao Republicanos na Câmara. A suplente imediata é a ex-deputada Tia Eron (BA). Ela foi secretária nacional de Políticas para as Mulheres em 2019, tendo sido demitida pela ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Tia Eron foi também secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza na prefeitura de Salvador, durante a gestão de ACM Neto.

Na Câmara dos Deputados, ela notabilizou-se em 2016 por dar o voto, no Conselho de Ética, que abriu caminho para a cassação do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), surpreendendo a todos os colegas. O ex-presidente da Câmara foi preso e condenado na Operação Lava Jato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.