Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Decisão de Dias Toffoli

Suspensão de dados de órgãos de controle barrou ao menos 700 processos na Justiça

Presidente do STF, Dias Toffoli, determinou a suspensão de uso de dados de órgãos de controle (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

​Levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo a partir de dados da Procuradoria-Geral da República revelam que a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de suspender processos baseados em informações de órgãos de controle como a Receita Federal e o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) congelou ao menos 700 investigações e processos judiciais.

Segundo o jornal, a determinação afetou, sobretudo, trabalhos voltados para investigar crimes contra a ordem tributária (307), como sonegação, e relacionados à lavagem de ativos ilícitos, comum em esquemas de corrupção (151). Em quantidade menor também aparecem paralisadas apurações como contrabando, desvio de recursos públicos, golpes contra a Previdência, falsidade ideológica e tráfico de drogas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.