Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Julgamento

Tornar Bolsonaro inelegível vai ser “um crime”, diz presidente do PL

Valdemar Costa Neto
Valdemar Costa Neto afirma que TSE vai cometer "um crime" se tornar Bolsonaro inelegível apenas por declarações. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse nesta segunda (5) que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai cometer um crime se tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível no julgamento marcado para o dia 22.

De acordo com ele, o ex-presidente não deu motivos para ser alvo deste tipo de decisão. “Ele [Bolsonaro] proibido de ser candidato só pelo que ele falou? Não porque cometeu uma ilegalidade? Isso vai ficar muito ruim para o Judiciário”, disse durante um evento em São José do Rio Preto (SP), em registro do Poder 360.

Logo depois, Costa Neto disse que o julgamento de Bolsonaro por declarações vai ser refletido em decisões futuras envolvendo o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

“Vai acontecer mais ou menos no futuro o que está acontecendo hoje com o pessoal do Paraná. Eles tinham motivo para atacar o Lula? Sem problema. Eles têm que fazer a parte deles. Só que eles ultrapassam os limites da lei. Ultrapassaram. Vão pagar caro. Eu não quero que aconteça isso com eles [Moro e Dallagnol]. Eu não tenho nada contra eles, mas vão pagar caro”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.