Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Traficantes criam “Complexo de Israel” na Zona Norte do Rio

Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, corta comunidades do "Complexo de Israel"
Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, corta comunidades do "Complexo de Israel" (Foto: Tânia Rego / Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

Um grupo de traficantes ampliou, nas últimas semanas, o controle sobre favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro e passou a chamar a região de "Complexo de Israel". A facção utiliza símbolos religiosos e a bandeira do país asiático como forma de demonstrar domínio do território. As comunidades afetadas são Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-Pau.

As informações são de reportagem do RJTV, da noite da sexta-feira (24). "Se o gelo não for enxugado, a casa será inundada. Então, é importante sim uma presença da polícia militar em áreas conflagradas. Sempre respeitando a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) mas é importante não só para prender criminosos, retirar armas de circulação e também para evitar esse deslocamento de grupos de criminosos em busca de uma expansão territorial", afirmou ao RJTV o tenente-coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM do RJ. A decisão a que ele se refere é uma tomada pelo ministro Edson Fachin, que determinou a suspensão de operações policiais em favelas do Rio durante a pandemia de coronavírus, exceto em 'hipóteses absolutamente excepcionais'.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.