Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acesso à informação

Transparência de dados do coronavírus é insuficiente em 90% dos estados

Pessquisadores buscam medicamento para combater o novo coronavírus.
Imagem em microscópio eletrônico do vírus SARS-CoV-2 (laranja), causador da covid-19. (Foto: Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (EUA))

Ouça este conteúdo

Um levantamento sobre transparência nos dados do coronavírus por parte dos estados e do governo federal é insuficiente em 90% dos casos. A avaliação foi feita pela Open Knowledge Brasil (OKBR), organização que atua na área de transparência e abertura de dados públicos, com base em três itens: conteúdo, granularidade e formato. Os dados foram compilados com informações disponíveis em 2 de abril. Em um índice de 0 a 100, Pernambuco possui o maior nível de transparência, com 81 pontos. Ceará (69) e Rio de Janeiro (64) aparecem na sequência. Já o governo federal está no nível considerado baixo, com 36 pontos. Quase 40% dos estados estão no menor nível de avaliação, sendo que Pará e Rondônia possuem pontuação zero, segundo o levantamento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.