Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ação popular

TRF4 autoriza Bolsonaro a usar slogan de campanha mesmo sendo presidente

Na avaliação do presidente as agências travam ministérios e compõem um verdadeiro "poder paralelo".
(Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Mesmo no cargo de presidente da República, Jair Bolsonaro pode continuar usando o slogan da sua campanha eleitoral: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. A decisão foi proferida por unanimidade pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) nesta quinta (25). O tribunal confirmou a decisão de primeira instância emitida pela 3ª Vara Federal de Curitiba.

O processo foi ajuizado por uma professora de Curitiba. Segundo ela, a expressão utilizada por Bolsonaro se encaixaria em promoção de um grupo político, apontando que o presidente concorreu às eleições pela coligação “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. O relator do caso, desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Junior, manteve o entendimento de primeiro grau, reconhecendo que o instrumento de ação popular se destina a analisar fatos concretos de lesão, não questionamentos abstratos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.