Twitter Roberto Jefferson
Conta de Roberto Jefferson é retirada do ar pelo Twitter por determinação do STF. Bloqueio foi definido junto da prisão preventiva.| Foto: Reprodução/Twitter

O Twitter cumpriu determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes e bloqueou a rede social do ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, preso na manhã desta sexta-feira (13) em inquérito que investiga a ação de milícias digitais. A busca pelo perfil utilizado por Jefferson resulta em uma página com a informação "Essa conta não existe".

Moraes pediu o bloqueio dos conteúdos por considerá-lo "necessário para a interrupção dos discursos criminosos de ódio e contrário às Instituições Democráticas e às eleições, em relação ao perfil @BobJeffRoadKing", conforme escreveu no despacho, tornado público no dia de hoje.

Moraes decretou prisão preventiva de Roberto Jefferson. Segundo a defesa do ex-parlamentar, a medida é arbitrária. Em áudio distribuído para apoiadores antes da prisão, Jefferson disse que, com a medida, o STF teria chegado “ao limite da inconstitucionalidade e da agressão à ordem jurídica nacional”. Afirmou que foi preso por uma questão pessoal do ministro.