O Corpo de Bombeiros de São Paulo segue na busca de um homem desaparecido por conta das fortes chuvas que atingiram o litoral do estado na semana passada. A procura havia sido encerrada no final de semana, mas foram retomadas após pedidos de familiares.
A busca se concentra na região do bairro de Vila Baleia Verde, na cidade de São Sebastião, onde 64 pessoas morreram por conta de deslizamentos de terra e enxurradas. Uma morte também foi registrada em Ubatuba.
Segundo o governo do estado, 57 corpos já foram liberados identificados e liberados para sepultamento, sendo 21 homens adultos, 17 mulheres adultas e 19 crianças.
Desde o início desta semana, o Corpo de Bombeiros também faz uma busca ativa de pessoas reportadas como desaparecidas que podem estar em abrigos da região. Ainda há 2,4 mil desabrigados ou desalojados.
Ao todo, mais de mil pessoas entre policiais militares, bombeiros, técnicos da Defesa Civil, profissionais de saúde e militares trabalham na região.
Ainda há cerca de 20 pontos com interdição parcial nas rodovias da região e uma interdição total na SP-098 Mogi-Bertioga.