Ouça este conteúdo
O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta terça-feira (16), disse em suas redes socais que a decisão calou as vozes de "344,9 mil paranaenses e de milhões de brasileiros com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça".
"Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção", relatou. "Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro", acrescentou o parlamentar.
O TSE divergiu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que havia assegurado a candidatura de Dallagnol, e acatou, por unanimidade, o recurso apresentado pelo PT e outros partidos de esquerda contra deputado federal e ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato na capital paranaense. Com a decisão, Dallagnol teve seu registro de candidatura indeferido e, por consequência, seu mandato cassado na Câmara Federal.