Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imunização

Vacinação de crianças contra a Covid-19 deve começar na 2ª quinzena de janeiro, diz Queiroga

Queiroga anuncia que intervalo para aplicação da dose de reforço será reduzido
Ministro da Saúde afirmou que imunizantes para público infantil serão distribuídos aos estados na segunda quinzena deste mês. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (3) que a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade contra a Covid-19 no Brasil deve ter início na segunda quinzena de janeiro. De acordo com o ministro, a distribuição dos imunizantes aos estados deve começar após o dia 15 deste mês. A previsão da Pfizer é que as doses destinadas para esse público cheguem ao país a partir do dia 10. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a vacinação de crianças no dia 16 de dezembro.

No domingo (2) terminou a consulta pública do Ministério da Saúde sobre a vacinação infantil. Segundo a pasta, o objetivo da consulta pública é "informar e conhecer as dúvidas da população acerca da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, com a finalidade de obter subsídios e informações da sociedade para o processo de tomada de decisões." Segundo nota técnica do próprio Ministério da Saúde, a vacina infantil contra Covid-19 é segura e ferramenta de proteção importante inclusive para atenuar interrupções de aulas na pandemia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.