Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Covid-19

Queiroga pede na OMS que países doem vacinas ao Brasil

vacinação-no-brasil-covid
Vacinação no Brasil contra Covid-19 (Foto: JONATHAN CAMPOS/AEN)

Ouça este conteúdo

O ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, pediu nesta sexta-feira (30) que países com estoques em excesso de imunizantes façam doações para a vacinação no Brasil "o quanto antes possível". O pedido foi feito durante discurso em coletiva de imprensa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na mesma linha, Queiroga disse que o governo brasileiro entende que as vacinas são um "bem público global", após citar discussões sobre a quebra de patentes relacionadas aos imunizantes na Organização Mundial do Comércio (OMC), as quais são acompanhadas pela pasta, segundo o ministro. De acordo com ele, "o Brasil pode mais" e "tem capacidade de vacinar 2,4 milhões de pessoas por dia".

Queiroga, ao projetar que é possível que toda a população brasileira seja vacinada até o fim de 2021, negou atraso no programa nacional de imunização. "Começamos (a vacinar) assim que lei permitiu", declarou o ministro.


Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.