Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Encontro de presidentes da América do Sul

Venezuelanos protestam contra presença de Maduro em cúpula da América do Sul em Brasília

Foto de manifestantes com cartazes contra a presença de Nicolás Maduro em Brasília (Foto: Wesley Oliveira/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

Um grupo de venezuelanos que moram no Brasil fizeram um protesto contra a presença do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, no Brasil, para o Encontro de Presidentes América Latina, nesta terça-feira (30). Maduro é acusado de uma série de crimes contra os direitos humanos pela Organização das Nações Unidas.

"[Maduro é] Um violador de direitos humanos investigado pelo Tribunal Penal Internacional, responsável pelo maior êxodo migratório do continente que chega aos 7.5 milhões de venezuelanos, que destruiu o país, tortura, assassina e prende adversários políticos não pode ser recebido pelo Brasil", disse Gabriela Álvarez, que participou do protesto.

Para a venezuelana que mora em Brasília há 14 anos, "esta visita é um insulto aos mais de 400 mil venezuelanos que moram neste país". Gabriela ainda diz que a recepção do ditador pelo Brasil descredibiliza a "memória dos estudantes e opositores mortos a mãos da ditadura nesses anos todos".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.