Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prazo é 5 de setembro

Lei de Abuso de Autoridade pode sofrer 36 vetos

Jair Boslonaro, presidente do Brasil
Formulário foi criado após sugestão de Olavo de Carvalho para dar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (Foto: Evaristo Sá/AFP)

O número de vetos ao projeto de Lei de Abuso de Autoridade pode chegar a 36, diz o portal G1. O presidente Jair Bolsonaro tem até esta quinta-feira (5) para definir se sanciona ou veta a lei, totalmente ou em partes. Dos 44 artigos, Bolsonaro teria optado por vetar 36 trechos, entre artigos, incisos e parágrafos, dos 108 possíveis. Na terça-feira (3), o presidente adiantou que poderia vetar “quase 20” dispositivos. Na última quarta-feira (4), usou o Twitter para comentar que fará vetos, mas vai preservar a “essência do projeto”. Bolsonaro chegou a se reunir com os ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), André Luis Mendonça (Advocacia-Geral da União), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.