Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conexão Política

“Violação ao direito do contraditório” diz site sobre pedido de quebra de sigilo pela CPI

Renan Calheiros na CPI da Covid
Renan Calheiros (de costas) durante uma sessão da CPI da Covid. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

Um dos alvos do pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal por parte de senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, o site Conexão Política criticou a ação dos senadores, que alegam que há suspeita de propagação de notícias falsas no contexto da atual crise sanitária. O “Conexão Política”, registrou que nunca foi notificado sobre qualquer ato relativo à CPI da Pandemia ou ainda à CPMI das Fake News. “Por isso, causa espanto que determinados parlamentares cogitem a possibilidade de pleitear a quebra de sigilo sem antes, por meio das vias legais, solicitar esclarecimentos ao nosso corpo editorial, que sempre se manteve à disposição das instituições brasileiras”. Para o site, tal possibilidade configura grave violação ao direito do contraditório.

"Com relação à pecha de que seríamos “disseminadores de desinformação”, tal acusação não condiz com a história deste periódico, fundado em novembro de 2017, cuja seriedade e compromisso com a verdade são reconhecidos pela sociedade civil, professores universitários, entidades e jornalistas de diferentes meios", diz o site.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.