Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso Marielle

Witzel quer processar Bolsonaro: “Passou dos limites, não são acusações de um presidente”

Witzel diz que vai processar Bolsonaro
Witzel diz que vai processar Bolsonaro. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Após o presidente Jair Bolsonaro acusar o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), de “perseguição” e de “manipular a polícia”, o governador rebateu as críticas. “As acusações não são de um presidente, são do sujeito Jair Bolsonaro”, disse Witzel, conforme áudio publicado pela CBN. O motivo seriam as investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, caso em que o presidente teve o nome citado.  Bolsonaro disse que sua vida “virou um inferno” após Witzel ser eleito.

“A polícia do Estado do Rio de Janeiro é independente. Eu não manipulo a polícia e, infelizmente, [Bolsonaro] passou dos limites. Vou tomar providências judiciais contra ele e iniciar uma ação penal”, afirmou Witzel. “Se o Flávio Bolsonaro está sendo investigado, se tem algum fator que envolve a casa do presidente [nas investigações sobre o caso Marielle], isso compete ao Ministério Público, que tem independência. A polícia civil ganhou independência em nosso governo. Quem não deve não teme”, completou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.