O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que o país precisa de boas reformas para crescer e que se por acaso o presidente eleito Lula (PT) apresentar bons projetos, o mineiro irá apoiar as propostas na mesma hora. As declarações foram feitas nesta quarta-feira (23) em entrevista ao site Poder360.
“Se o presidente eleito propor uma boa reforma tributária, uma boa reforma administrativa, eu vou lá para Brasília apoiá-lo na mesma hora porque o que o Brasil precisa de reforma”, afirmou o governador mineiro.
Zema, que foi um dos principais apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições, afirmou ainda que irá fazer uma oposição responsável ao petista.
“Eu vou estar aqui protegendo os interesses do Estado e confio muito que o presidente (eleito) vai agir de maneira republicana. Até porque eu não sou o único governador nessa situação (de oposição). Nós temos São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Goiás, todos em uma posição semelhante a mim. Os principais resultados do Brasil hoje não são pró-presidente Lula. Muito pelo contrário, são anti-Lula”, lembrou Zema.