Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Projeto

Câmara aprova urgência do PL de Silvia Waiãpi que dobra pena de crimes sexuais contra crianças

Autora do projeto de lei, deputada Silvia Waiãpi (PL " AP). (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5) o requerimento de urgência para votar o projeto de lei 2144/2023 , de autoria da deputada Silvia Waiãpi (PL-AP), que dobra a pena para crimes sexuais contra crianças e adolescentes. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos 397 deputados presentes na sessão.

Em um vídeo enviado à Gazeta do Povo, a deputada enalteceu a aprovação da urgência da proposta. “Aprovamos a urgência do meu projeto que dobra as penas nos casos de crimes sexuais praticados contra crianças. Esse projeto é em homenagem a Estefania Teixeira, Maria Clara Karipuna e a Sara Lopes, meninas do estado do Amapá que foram assassinadas, estupradas e jogadas no matagal”, disse.

No texto do projeto, a deputada menciona que os crimes sexuais contra vulneráveis cresceram exponencialmente nos últimos anos e cita um estudo do IPEA que aponta o número estimado de "822 mil estupros no país por ano, o que equivale a dois por minuto”.

Silvia também destaca a preocupação com o fato de que a “violência sexual infantil” sempre vem seguida do “resultado de morte”.

“O projeto de lei é um grito de socorro de vítimas, de suas famílias que sofrem dolorosamente, e que deve ecoar nesse Parlamento Brasileiro para que se objetive extirpar todas as formas de crimes”, justifica a deputada no projeto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.