A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara aprovou nesta quarta-feira (12) um convite para ouvir o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sobre as conversas atribuídas a ele com procuradores da Lava Jato quando ele ainda era o juiz da operação. Ainda não há data definida para que o ex-juiz compareça.
O pedido inicial do deputado que apresentou a proposta, Rogério Correia (PT-MG), era de convocação (quando há uma obrigação legal de se comparecer), mas a comissão aprovou apenas o convite – o que significa que Moro pode não comparecer.
Além do pedido de Correia, há na Câmara outros dois para que o ministro seja convocado no plenário e na Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Esses últimos são do deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).
Na terça-feira (11), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado informou que irá receber o ministro no próximo dia 19. Moro deve também comparecer à CCJ da Câmara no dia 26, mas essa data ainda não está fechada.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF