Presidente da Câmara, Arthur Lira, reservou a semana para discutir projetos prioritários do governo.| Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

As sessões da Câmara dos Deputados ao longo desta semana, reservadas para discutir projetos prioritários do governo na área econômica, devem ter as pautas obstruídas pela oposição. O presidente da casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), suspendeu o funcionamento de todas as comissões para tratar especificamente das discussões em plenário.

CARREGANDO :)

A ordem foi dada durante a reunião de líderes antecipada para o domingo a noite (2) e que já começou a ser aplicada nesta segunda (3), afetando inclusive as sessões da CPMI dos atos de 8 de janeiro, que tiveram os encontros transferidos para a próxima semana. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou, nas redes sociais, que pretende atrasar as discussões na Câmara.

“Obstrução total. É isso que faremos hoje”, disse.

Publicidade

Arthur Lira convocou sessões deliberativas presenciais para todos os dias úteis desta semana para discutir e votar projetos como a reforma tributária, alvo de questionamentos de governadores e setores produtivos da economia; arcabouço fiscal, que teve modificações no texto no Senado e agora precisa voltar à Câmara; e a volta do chamado “voto de qualidade” ao Carf (Conselho de Administração de Recursos Fiscais), que dá ganho de causa ao governo em empates de disputas tributárias.

A expectativa é de que estes e outros projetos que trancam a pauta da Câmara sejam votados e analisados até o dia 16, antes do início do recesso parlamentar entre 13 e 31 de julho.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]