Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves: silêncio para promover a campanha Você tem Voz.| Foto:

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, convocou a imprensa no Palácio do Planalto, às 15h, para falar sobre uma campanha de combate à violência contra a mulher. Ao chegar e ser questionada sobre o assunto, mostrou-se emocionada e, segundos depois, retirou-se do local da entrevista.

CARREGANDO :)

O objetivo foi chamar a atenção para o mote da campanha, "Você tem voz". No Twitter, ela explicou a atitude: "O que eu queria dizer para os repórteres era: não podemos tirar a voz de nenhuma mulher". Ela convocou as mulheres a denunciarem a violência contra a mulher. Paralelamente, a Secretaria de Comunicação do governo promoveu a hashtag "#vctemvoz", acompanhada da frase "Use a sua para denunciar a violência contra mulher". "Faça sua voz falar mais alto que seu medo. Lembre-se que #vctemvoz e denuncie. Ligue 180", diz um post da campanha. Por 16 dias, o governo promove ações para promover o enfrentamento à violência contra a mulher.

Publicidade