O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).| Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil.
Ouça este conteúdo

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta segunda-feira (25) que os governadores dos estados do Sul e Sudeste pretendem apoiar em conjunto um candidato que represente a direita na eleição presidencial de 2026. Zema descartou disputar a presidência da República no próximo pleito.

CARREGANDO :)

Ele ressaltou que os integrantes do Consórcio de Integração dos Estados do Sul e Sudeste do Brasil (Cosud) se mobilizam para apoiar um candidato que possa enfrentar o campo do presidente Lula, informou a Folha de S. Paulo. "Estamos muito unidos, alinhados. Queremos trabalhar em grupo para que os estados do Sul e do Sudeste, que têm uma semelhança muito grande, possam em bloco apoiar um nome que represente a direita”, disse.

"Eu estarei colaborando, sim, mas quero muito apoiar alguém, não quero ser o nome", reforçou Zema durante almoço do Lide, evento para empresários e investidores realizado em São Paulo. O governador de Minas Gerais defendeu que a união da direita deve incluir todos os segmentos, inclusive o setor que apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Quando eu falo de [aproximação da] direita, eu falo todos", afirmou.

Publicidade

Durante o evento, Zema disse que apoiou Bolsonaro nas duas últimas eleições mais por aversão ao PT, do que por "propriamente concordar com todas as propostas" do ex-mandatário. O governador também afirmou que o governo Lula está mais preocupado com o passado do que com o futuro.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]