A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) se afastou das atividades parlamentares por “questões de saúde”. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (7) pela equipe da parlamentar nas redes sociais. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde de Zambelli.
“A equipe da deputada federal Carla Zambelli informa que a parlamentar se encontra temporariamente afastada de suas atividades por questões de saúde. Agradecemos o respeito à privacidade da deputada neste momento”, diz o comunicado. Em agosto do ano passado, ela foi internada no Hospital DF Star, em Brasília, para tratar um quadro de diverticulite aguda.
No último dia 29, a Polícia Federal indiciou a deputada e o hacker Walter Delgatti Neto no inquérito instaurado que apura a invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os dois foram alvos de mandados de busca e apreensão em agosto de 2023. Delgatti foi preso preventivamente na ocasião.
Segundo a PF, "documentos apreendidos com a deputada correspondem, integral ou parcialmente, aos arquivos inseridos pelo hacker no sistema do CNJ, o que para os investigadores comprova que ela participou do ataque". Zambellie e Delgatti podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica.
A investigação da PF apontou que foram inseridos no sistema do CNJ “onze alvarás de soltura de indivíduos presos por motivos diversos e um mandado de prisão falso em desfavor do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes”. A deputada nega qualquer envolvimento no caso e disse que a única relação que tinha com Delgatti foi para a contratação de serviços de tecnologia para seu site pessoal.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião