Livro “Redes Sociais e Jair Bolsonaro – O Começo de Tudo” conta como o ex-presidente utilizou as plataformas para se aproximar dos eleitores.| Foto: André Coelho/EFE
Ouça este conteúdo

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), conhecido por gerir as redes sociais do pai, Jair Bolsonaro (PL), lançou na última semana um livro digital em que explica como o ex-presidente utilizou as plataformas para se aproximar dos eleitores sem depender do que ele chama de “mídia tradicional”.

CARREGANDO :)

“Escrevi meu primeiro livro digital contando um pouco da introdução política de Jair Bolsonaro no mundo tecnológico, nossa participação nas redes sociais e a importância dela atualmente”, conta Carlos Bolsonaro sobre a obra “Redes Sociais e Jair Bolsonaro - O Começo de Tudo” (veja aqui).

O filho 02 do ex-presidente descreve o livro como uma “história de transformação e resiliência” relacionada à presença da família na internet, enfatizando a importância de enfrentar desafios de maneira construtiva e que isso permitiu mudanças significativas além das divisões ideológicas da mídia tradicional.

Publicidade

Carlos é conhecido por ter liderado a campanha online que ajudou o pai a vencer as eleições presidenciais de 2018, quando Bolsonaro tinha uma presença mais consolidada no Rio de Janeiro e utilizou as redes sociais para se tornar mais conhecido nacionalmente com poucos recursos públicos.

No livro de 52 páginas, o vereador menciona o blog “Família Bolsonaro”, que ele fundou em 2009, como um ponto de partida para sua influência nas redes sociais. O blog fornecia contrapontos à cobertura negativa da mídia tradicional e promovia causas alinhadas com os pensamentos do ex-presidente.

“As pessoas estavam se unindo em torno da ideia de que a positividade e a esperança tinham um lugar em meio à agitação e à adversidade propositalmente criada pela mídia. Ao reconhecer os desafios e abordá-los de maneira construtiva, era possível catalisar mudanças significativas fora da bolha ideológica proposta pela imprensa tradicional”, escreveu o vereador na obra.

Apesar de ter anunciado a saída do comando das contas virtuais do pai e retornado, Carlos lançou o livro pouco tempo depois, expressando descontentamento com o tratamento e enfatizando a importância da “positividade” para o Brasil.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade