A Polícia Civil de São Paulo recuperou, neste sábado (5), o carro da equipe de segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fora roubado em São Bernardo do Campo, na região metropolitana da capital paulista. O assalto ocorreu na sexta-feira,.
A equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) estava a serviço na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, realizando o reconhecimento do local. de votação do presidente, quando houve o assalto.
O órgão informou que o veículo era alugado e, no momento do roubo, apenas a motorista da locadora estava presente. Segundo o site Poder360, os criminosos apontaram uma arma, exigiram que ela saísse do carro e desbloqueasse o celular, que também foi levado.
O carro foi encontrado por um vigilante de um supermercado, a cerca de um quilômetro de onde ocorreu o crime. Ele alertou a polícia após perceber que o veículo continuava no estacionamento após o fechamento do estabelecimento. A polícia identificou o carro pelas placas com a inscrição "Presidência da República".
Além do veículo, foram recuperados relógios, celular, tablet, notebook, cartões bancários, um crachá, CNH e outros pertences. O GSI destacou que nenhum armamento foi levado.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF