Um dos carros usados pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) foi roubado nesta sexta-feira (4) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, durante uma vistoria na escola onde o presidente Lula (PT) votará no domingo (6).
A agenda de Lula não foi alterada. O reconhecimento prévio do local onde o mandatário cumpre agenda é praxe no plano de segurança presidencial. O caso foi registrado na 3º DP de São Bernardo.
Segundo o GSI, o veículo do modelo Volkswagen T-Cross era alugado e foi levado por dois criminosos armados. Apenas a motorista da locadora estava no carro no momento da abordagem e parte da equipe de segurança do presidente realizava a varredura na Escola Estadual Doutor João Firmino Correia de Araújo.
Os criminosos teriam ameaçado a condutora e exigido que ela desbloqueasse o celular. Em nota, o GSI informou que nenhum armamento foi levado. Entre os itens roubados estavam crachás do órgão, colete à prova de balas, pins de identificação e outros objetos pessoais dos agentes.
“Sobre o assunto, o GSI informa que na tarde desta sexta-feira (4), em São Bernardo do Campo (SP), um veículo alugado que prestava serviço à equipe da Presidência foi roubado”, diz o comunicado.
“A única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora que relatou o ocorrido aos agentes do GSI/PR. Nenhum armamento foi levado. Foi registrado o boletim de ocorrência e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo”, afirmou o GSI.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF