Um dos carros usados pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) foi roubado nesta sexta-feira (4) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, durante uma vistoria na escola onde o presidente Lula (PT) votará no domingo (6).
A agenda de Lula não foi alterada. O reconhecimento prévio do local onde o mandatário cumpre agenda é praxe no plano de segurança presidencial. O caso foi registrado na 3º DP de São Bernardo.
Segundo o GSI, o veículo do modelo Volkswagen T-Cross era alugado e foi levado por dois criminosos armados. Apenas a motorista da locadora estava no carro no momento da abordagem e parte da equipe de segurança do presidente realizava a varredura na Escola Estadual Doutor João Firmino Correia de Araújo.
Os criminosos teriam ameaçado a condutora e exigido que ela desbloqueasse o celular. Em nota, o GSI informou que nenhum armamento foi levado. Entre os itens roubados estavam crachás do órgão, colete à prova de balas, pins de identificação e outros objetos pessoais dos agentes.
“Sobre o assunto, o GSI informa que na tarde desta sexta-feira (4), em São Bernardo do Campo (SP), um veículo alugado que prestava serviço à equipe da Presidência foi roubado”, diz o comunicado.
“A única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora que relatou o ocorrido aos agentes do GSI/PR. Nenhum armamento foi levado. Foi registrado o boletim de ocorrência e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo”, afirmou o GSI.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF