#294 - Casa Verde e Amarela, aposta do governo Bolsonaro, irá focar em regularização fundiária e taxas de juros reduzidas para a população de baixa renda
***) Sai de cena o Minha Casa Minha Vida, entra o Casa Verde e Amarela.
Além da troca de nome, afinal, o Minha Casa era uma marca das gestões petistas no governo federal, o novo programa habitacional deve trazer outras mudanças e tem como objetivo ampliar o acesso à moradia digna.
A expectativa do Casa Verde e Amarela é atingir 1,6 milhão de famílias até 2024, o que representa um incremento de 350 mil em relação ao agora antigo programa.
Neste episódio do podcast 15 Minutos, a convidada é a editora de República da Gazeta do Povo, Fernanda Trisotto. Ela detalha o novo programa habitacional, que é a aposta do governo Bolsonaro na área.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF