- Mais uma suspeita de corrupção envolvendo a negociação de vacinas contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde, desta vez da AstraZeneca, entrou no radar da CPI da Covid
*) Em meio a todo o caso envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin, outro potencial escândalo já entrou na agenda política do país. Reportagem do jornal Folha de São Paulo mostrou que um agora ex-diretor do Ministério da Saúde pediu propina para fechar um contrato de compra de vacinas para o Brasil.
Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da empresa Davati Medical Supply, disse que o então diretor de Logística do Ministério, Roberto Dias, pediu uma propina de 1 dólar por dose de vacina da AstraZeneca que seria negociada.
Vale lembrar que Roberto Dias foi supostamente indicado ao cargo pelo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR). O parlamentar paranaense, já citado no caso Covaxin, nega que tenha feito a indicação.
Este episódio do podcast 15 Minutos aborda os casos suspeitos de corrupção envolvendo a tentativa de compra de vacinas. O convidado pra falar do assunto é o repórter Wesley Oliveira, que acompanha os casos direto de Brasília pela Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.