As eleições deste ano vão repetir um fenômeno já bastante conhecido do brasileiro: os novos candidatos que herdam sobrenomes de tradicionais famílias da política. Para além dos Magalhães, Campos, Bolsonaros e Barbalhos que a gente já conhece também, temos Queirogas, Cunhas e até Malufs entrando na cena e disputando uma vaga neste ano.
Mas até que ponto essa herança ainda ajuda a impulsionar esses novatos? E, depois do discurso de renovação e de nova política em 2018, o que esperar desses herdeiros?
O podcast 15 minutos de hoje conversa com Olavo Soares, repórter da Gazeta do Povo, que analisa o cenário eleitoral deste ano para esse pessoal.
*
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Durval Ramos.
*
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Processo contra van Hattem é “perseguição política”, diz Procuradoria da Câmara
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF