Nesta terça-feira (6), ao discursar durante cerimônia de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida, em Magé (RJ), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), recebeu afagos do presidente Lula (PT) depois de ter sido vaiado ao propor união e dizer que “as eleições acabaram”.
Ao falar em união com o governo federal, Castro agradeceu Lula pelo “retorno” do Minha Casa, Minha Vida e acenou ao petista.
“As eleições definitivamente acabaram e nós temos que trabalhar juntos, presidente”, disse Castro sob vaias e gritos de “fora, Bolsonaro”.
Ao discursar, Lula disse que nenhum outro presidente investiu tanto no Rio de Janeiro como ele, prometeu ainda aumentar o aporte ao estado e alfinetou Castro pela proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Quero dizer ao governador do estado que eu já fiz uma vez e vou fazer (de novo). Eu duvido que na história do país, um presidente da República investiu mais no Rio de Janeiro do que eu investi entre 2003 e 2010. Eu voltei e vou lhe dizer que vamos investir no Rio de Janeiro mais do que todo e qualquer outro presidente já investiu", disse Lula, sob aplausos de Castro.
Na semana passada, Lula trocou afagos com o governador de São Paulo e afilhado político de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante anúncio conjunto de investimento no estado.
A militância petista destoou de Lula e vaiou o governador paulista, que venceu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nas eleições para o governo de São Paulo em 2022. Mas nem isso atrapalhou a sintonia entre os mandatários. Durante o discurso de Lula, o governador de São Paulo ouviu da multidão o convite inusitado de “volta ao PT”, quando o petista lembrava da atuação de Tarcísio como aliado durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião