#251 - Governo Federal anunciou que vai acabar com a Ceitec, estatal fabricante de chips criada no governo Lula
A Ceitec, estatal fabricante de chips criada no governo Lula, não será privatizada, mas sim liquidada. Deixará de existir da mesma maneira que surgiu, por força de lei.
A empreitada do governo no ramo de microprocessadores é um resumo de tudo que pode acontecer de errado em uma estatal: motivação ideológica, falta de objetivo, dinheiro público infinito e resultado pífio.
A avaliação é do jornalista da Gazeta do Povo e mestre em Economia Política, Guido Orgis. Ele conta a história da Ceitec neste episódio do podcast 15 Minutos.
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF