O deputado federal, Celso Russomanno (Republicanos), confirmou a candidatura à prefeitura de São Paulo. Ele terá como vice, o advogado Marcos da Costa (PTB), que nesta quarta-feira (16) abriu mão da candidatura a prefeito.
Em convenção do partido realizada na tarde desta quarta, Russomanno afirmou que pretende "resgatar valores" e que contará com apoio do governo federal para "conduzir São Paulo no rumo certo".
É a terceira vez que Russomanno disputa a prefeitura de São Paulo. Dessa vez, ele disse estar mais maduro para a competição e se apresentou como "gestor" e "zelador" da cidade.
Ele reservou mais da metade dos 15 minutos de seu discurso para falar dos buracos nas ruas. "As avenidas estão asfaltadas, mas as ruas estão todas esburacadas. Como resolver isso? O cidadão é fiscal da sua rua", afirmou.
Segundo ele, cada empresa que abrir um buraco para fazer obras deverá pintar a ordem de serviço no chão: "Em azul a companhia de água, em verde a companhia de gás, em vermelho a companhia de eletricidade, em amarelo telefonia", explicou. A empresa que não arrumar o piso poderá ser denunciada pelos cidadãos.
Russomanno citou saúde, educação e segurança pública como prioridades da sua administração. Ele prometeu também construir o maior e melhor colégio militar do país e fortalecer a guarda civil metropolitana que se tornará a melhor de todas. "Será tão boa que vocês vão ver profissionais da segurança pública querendo sair de outros quadros para ingressar na guarda civil metropolitana", afirmou.
O candidato, que é vice-líder do governo na Câmara elogiou o presidente Jair Bolsonaro, um "patriota". "Nós aqui estaremos alinhados ao presidente da República, não tenho dúvida disso". "No nosso escopo está Deus, Pátria e família", acrescentou.
Por fim, ele prometeu que irá governar quatro anos. "Não vou abandonar São Paulo de forma nenhuma", garantiu.
Marcos da Costa é o vice
O advogado Marcos da Costa, 53 anos, havia anunciado sua candidatura à prefeitura pelo PTB, mas nesta quarta-feira (16) anunciou que vai compor a chapa com Russomanno.
Da Costa foi eleito duas vezes presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo. A candidatura de Costa é mais um movimento de Roberto Jefferson - que recentemente se tornou aliado de Jair Bolsonaro - para fortalecer o PTB em São Paulo.
“Além de ser leal e totalmente enlaçado aos princípios e à história do partido, é um homem preparado para ocupar a cadeira de prefeito porque tem espírito público, experiência e sensibilidade social", diz o deputado estadual Campos Machado, presidente da sigla no estado”.
Reportagem em atualização.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião