- Decreto editado por Bolsonaro aumenta o poder da Casa Civil, chefiada por Ciro Nogueira, representante do Centrão no governo
*) Ao longo dos anos da gestão Jair Bolsonaro, o grupo conhecido como Centrão foi ganhando mais espaço. Pouco a pouco foi assumindo um papel de maior protagonismo no governo.
O mais novo capítulo desta ascensão do Centrão foi o decreto editado pelo presidente da República que divide as responsabilidades de gestão e execução do Orçamento de 2022 entre o Ministério da Economia e a Casa Civil.
Em resumo: essa medida de Bolsonaro, uma vitória do Centrão, foi tomada para organizar o governo de forma que seja possível que a execução orçamentária contemple os acordos com a base aliada.
Ao mesmo tempo, é mais uma queda de braço que envolve a equipe econômica chefiada por Paulo Guedes.
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o espaço ainda maior do Centrão no governo Bolsonaro. O convidado é o Rodolfo Costa, da equipe de República da Gazeta do Povo, que acompanha este tema em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF