- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a troca do comando da Caixa Econômica Federal e os reflexos para o apoio ao governo na Câmara dos Deputados.
*) Depois de vários meses de especulação, pressões e negociações, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) finalmente definiu a mudança no comando da Caixa Econômica Federal.
Rita Serrano foi demitida para dar lugar a um indicado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Carlos Antônio Vieira Fernandes é economista, funcionário de carreira da Caixa e já ocupou cargos no segundo escalão de governos petistas, sempre com apoio do PP.
Centrão quer diretorias e vice-presidências na Caixa Econômica
O pedido de mudança no banco estatal já era antigo e fez parte das negociações para a entrada do chamado Centrão no governo Lula. Mas, lembrando, havia uma demanda pela chamada “porteira fechada”: ou seja, não assumir apenas a presidência, mas também outros cargos de diretorias e vice-presidências. Será que isso ainda vai acontecer?
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a troca do comando da Caixa Econômica Federal e os reflexos para o apoio ao governo na Câmara dos Deputados.
A convidada pra falar do assunto é a Tatiana Azevedo, da equipe da editoria de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF