O chanceler israelense, Israel Katz, agradeceu o apoio de manifestantes que participaram do ato na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (25). Ao publicar em suas redes sociais uma foto em que a bandeira israelense aparece hasteada junto à bandeira do Brasil, Katz disse que “nem Lula conseguirá nos separar”.
Na semana passada, depois de o presidente Lula (PT) comparar judeus a nazistas, o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, chegou a ser convidado para participar da manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A Embaixada emitiu uma nota dizendo que respeita a liberdade de expressão no Brasil e que preferia “ficar fora do debate político interno”.
Após a fala de Lula, Israel Katz tem, em várias oportunidades, cobrado uma retratação do petista. Após críticas internas e internacionais, Lula reiterou os ataques.
Ao discursar no evento deste domingo, Bolsonaro defendeu a pacificação do país e um projeto de anistia para os presos das manifestações de 8 de janeiro de 2023. Ele também rebateu as acusações de que teria planejado um golpe de Estado que foram feitas na operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República, autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Bolsonaro também agradeceu a presença dos 750 mil manifestantes e afirmou que a fotografia da manifestação vai rodar o mundo.
Já o pastor Silas Malafaia, organizador do evento e líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, iniciou seu discurso fazendo um repúdio às falas recentes do presidente Lula sobre Israel, “que fez o Brasil ser vergonha no mundo inteiro”.
Malafaia afirmou que sua fala “não representa o povo brasileiro” e que Lula é o “único presidente de um país democrático que recebeu elogio de um grupo terrorista assassina, o Hamas”.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF