- Ciro Gomes (PDT) pretende acelerar suas costuras eleitorais no intuito de manter sua pré-candidatura à Presidência da República como nome da terceira via
*) Está cada vez mais claro que o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, está meio fora da disputa presidencial deste ano. Enquanto ele ainda era citado como pré-candidato, aparecia em terceiro lugar na maioria das pesquisas.
Esta posição tem sido ocupada no momento por outro pré-candidato, Ciro Gomes, do PDT. Este tem acenado com a possibilidade de negociar com outros partidos que compõem a chamada terceira via.
A ideia é se viabilizar na disputa, até porque lideranças do Partido afirmam que o pedetista já recebeu sinalizações de que precisa se transformar em um pré-candidato viável até meados de julho, para que a sigla mantenha seu nome entre os concorrentes.
Ciro Gomes e a terceira via
Nesta segunda-feira (18), por exemplo, Ciro Gomes admitiu a possibilidade de retomar o diálogo com o União Brasil, partido que lidera as negociações da chamada terceira via. Ciro chegou a negociar com o presidente e pré-candidato da sigla, o deputado Luciano Bivar (PE), mas as conversas esfriaram depois da filiação do ex-ministro Sergio Moro à legenda.
Essa tentativa de viabilização de Ciro Gomes como o nome da terceira via na eleição presidencial é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Wesley Oliveira, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo, que acompanha as movimentações eleitorais.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF