O senador Ciro Nogueira (PP-PI) comparou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, após a queda de desempenho do americano, no debate da campanha presidencial, na última quinta-feira (26).
Ciro chamou Lula de “Biden da Silva” e disse que a “sua perda de contato com a realidade só aumenta”.
“Presidente Biden da Silva, o Brasil não é a Faixa de Gaza! Sua perda de contato com a realidade só aumenta. Como disse o NYT sobre o outro Biden, seu tempo passou”, escreveu o senador na rede X.
“Cada vez que fala, presidente Biden da Silva, como o outro, o Brasil se espanta e não reconhece quem um dia você foi”, completou.
A declaração de Nogueira foi criticada pela presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann. De acordo com a petista, os “bolsonaristas” não devem ficar “assanhados” com a política dos EUA. “O tempo dele [Lula] não passou, não, Ciro Nogueira. Não crie ilusões, porque o tempo da democracia, da verdade e da justiça nunca passa”, rebateu pela rede X.
Gleisi também afirmou que “não adiantar torcer pela vitória de Trump, do mesmo jeito que torceram pelo golpe do brucutu na Bolívia“. “Nosso país é o Brasil e é aqui que o presidente Lula está mostrando como se governa um país”, ressaltou.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião