O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou nesta terça-feira (12) que vai investigar se servidores do Judiciário e juízes participaram dos atos de vandalismo de 8 de janeiro, em Brasília. O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, determinou a apuração após ser informado sobre o suposto envolvimento de servidores nos atos.
“Com efeito, é importante investigar a participação de servidores ou membros do Poder Judiciário tanto nas lamentáveis depredações do dia 08/01 quanto nos períodos anteriores”, escreveu Salomão. O corregedor pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que encaminhe à corregedoria “informações acerca da presença de servidores ou membros do Poder Judiciário em procedimentos investigativos ou ações penais em curso” na Corte.
Salomão também encaminhou o ofício ao ministro Benedito Gonçalves, relator da ação de Investigação Judicial Eleitoral no âmbito do Superior Tribunal Eleitoral (TSE). “Tribunais de justiça, tribunais regionais federais, eleitorais e do trabalho, assim como suas respectivas corregedorias, também deverão informar, no prazo de 15 dias a contar da publicação da decisão, a existência de procedimentos disciplinares ou investigações preliminares, em curso ou arquivados, sobre servidores das respectivas cortes como investigados nos atos do dia 8/1”, disse o CNJ, em nota.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião