O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou no X, na tarde desta quinta-feira (29), seus perfis oficiais em outras redes sociais. A publicação está fixada na conta oficial do petista na plataforma.
O X corre o risco de sair do ar no Brasil nas próximas horas por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Nesta quarta-feira (28), o ministro intimou o bilionário Elon Musk, dono do X, a indicar um representante legal no Brasil em 24 horas, sob pena de suspensão imediata.
Na postagem, Lula compartilhou links que direcionam os usuários para as contas do presidente nas redes Bluesky, Instagram, WhatsApp, Threads, TikTok e Facebook.
Mais cedo, Musk criticou Moares e Lula em uma série de postagens no X. “O tirano Alexandre de Moraes é o ditador do Brasil. Lula é seu cachorrinho de estimação”, escreveu o empresário.
Moraes intimou Musk pelo X
O ministro intimou Musk através de uma postagem no perfil oficial do STF no próprio X, já que a empresa encerrou as atividades no país no dia 17 de agosto. O perfil do empresário e do Global Government Affairs da rede social foram marcados no "mandado de intimação".
O bilionário criticou a intimação e disse que o ministro estava “violando as leis que jurou defender”. Nesta quinta (29), Moraes determinou o bloqueio das contas da Starlink, outra empresa de Musk, no Brasil.
Este não é primeiro embate entre o ministro e o empresário. Em abril, o próprio Musk questionou as determinações de Moraes. O empresário também sugeriu que o ministro “deveria renunciar ou sofrer impeachment”. Após a repercussão, o magistrado incluiu o bilionário no inquérito das “milícias digitais”.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF