A Comissão de Segurança Pública e do Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (29), um pedido de informações ao ministro da Justiça, Flávio Dino, sobre o uso de vôos da Força Aérea Brasileira (FAB).
O pedido foi apresentado pelo deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP). Ele solicita acesso aos “itinerários, agendas, programações e justificativas referentes aos voos realizados pelo ministro nas aeronaves da FAB durante seu mandato”.
De acordo com o requerimento, Dino teria realizado ao menos 64 voos, segundo registros da própria FAB, do início do mandato até o último domingo (27/8).
O portal Metrópoles revelou que o ex-governador do Maranhão é recordista nos chamados “voos de fim de semana”, quando os ministros viajam às sextas-feiras, esticam o fim de semana nas suas cidades e retornam a Brasília, também nas asas da FAB, aos domingos ou às segundas-feiras.
Segundo o Metrópoles, Dino fez nove voos às sextas e aos sábados para São Luís, capital do Maranhão, onde tem residência. "Em apenas três dessas viagens o ministro tinha compromissos oficiais na cidade. Nas outras seis oportunidades, Dino alegou motivos de segurança para usar os jatos da FAB", disse o jornal.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF